sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aniversário de 1 ano!!!


E hj faz um ano que peguei o avião rumo a Londres (e pra quem apostava que eu naum ficaria nem um mês caiu do cavalo, hehehe) e posso dizer que vivi mais nesse tempo do que em anos da minha vida. Digo isso porque a intensidade que as coisas aconteceram comigo fez eu aprender, crescer, amadurecer muito mais que em longos anos.
Londres é uma cidade multicultural, pessoas de várias partes do mundo, culturas diversas, lugares lindos. Mas eu encaro essa viagem muito mais do que um intercâmbio cultural, foi praticamente meu ano sabático, um tempo de total autoconhecimento. E pra isso foi preciso ter coragem, de deixar pra trás uma vida e mergulhar no escuro em outra.
Me vi muitas vezes sozinha (e pra quem me conhece sabe que eu detesto a solidão) gosto de ter pessoas por perto, pra compartilhar, rir, ou mesmo só jogar conversa fora.  Não foi a saudades que doeu tanto, mas sim a solidão. E com isso vieram muitas duvidas, angústias, lagrimas compativeis com a extensão do Rio Thames. Mas também fiz amigos, conheci pessoas maravilhosas, lugares lindissimos, e fui muito feliz.
Essa mistura de sensações me fez uma pessoa mais segura, mais forte e com uma sensação incrível de liberdade.
Foi aqui que vi as flores mais lindas, os parques mais verdes, os corações mais generosos.
Há mais de um ano atrás quando decidi viajar tinha alguns objetivos muito claros, e todos eles um por um foram cumpridos, até mais do que esperava. Mas ao longo do tempo também vieram outros sonhos, outras vontades, e ai que ta o barato da vida, aprender a se adaptar. Também aprendi que posso ser feliz em qualquer parte do mundo, porque eu estou onde meu coração está, seja ele motivado por um sonho, uma pessoa, um lugar, um trabalho, um desejo...
Daqui há poucos meses tenho que voltar, mas vou querendo ficar... ja começa a bater aquela nostalgia, tudo aqui vai me fazer muita falta... E a Primark então, como vou sobreviver sem ela, hehehe
Mas a vida segue seu rumo, seja aqui, no Brasil ou em qualquer parte do mundo. O importante é ter coragem pra arriscar, pra viver novas experiências, mesmo que elas machuquem um pouco (pq nem tudo foram flores) Mas que no final sempre tenha a sensação de que eu escolhi o caminho certo eque sei que posso fazer ele valer a pena, porque só depende de mim.

2 comentários:

  1. é minha filha nem tudo na nossa vida são flores, mas também não só espinhos e só quem te conhece para perceber que tudo realmente valeu a pena que a bagagem de vida que voce adquiriu em um ano te fez uma pessoa bem melhor para voce mesma, e estou ansiosa esperando essa nova mulher que sempre vai ser minha filha amada, bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, querida!! Sei bem como é essa sensação! Tomara que vc continue descobrindo o mundo e se descobrindo por aí. bjos

    ResponderExcluir