terça-feira, 20 de julho de 2010

Não acomodar com o que incomoda

Faz tempo que não atualizo por aqui, mas é que ando meio sem inspiração, ou melhor, com inspiração demais, e se for falar tudo que passa pela minha cabeça vocês vão virar meus psicólogos, e não é esse o objetivo, rsss. Então pra fugir um pouco das minhas divagações, que são muitas, vamos para as divulgações.
Na verdade vou falar de uma banda que acho que até dispensa apresentações, mas que tem uma grande importância pra mim.
“O Teatro Mágico”, e hoje eles merecem destaque no meu blog porque domingo pela sétima vez fui em um show da trupe, e quando me dei conta que era a sétima vez comecei a pensar no tempo que comecei a gostar deles e que desde então sempre foram trilha sonora da minha vida. Incrível, mas é isso mesmo, há anos eles embalaram romances, serviram pra fossa, pra pensar na vida, elevar a auto estima, repensar nos valores e nas atitudes, enfim, em cada fase, alguma letra parece que sempre combinava perfeitamente.
E ai vocês perguntam, porque de tanto apego, talvez porque eles peguem justamente no meu ponto fraco, pra quem me conhece sabe que eu sou meio ‘melodramática’ digamos assim, rs, sou chorona, sentimental (até demais), até mesmo depressiva e pessimista em certos pontos...quase uma emo...hahaha mas na verdade sou movida a sentimentos sempre, se é pra gostar eu gostos mesmo, se é pra sentir eu sinto demais, se é pra sofrer eu me afogo em lágrimas...hahaha vivo tudo, intensamente, mas enfim, voltando ao teatro mágico, uma banda que mistura, música, teatro, circo, poesia e tudo mais que a arte permitir, claro eu vou gostar, eles fazem de coisas simples um espetáculo, sabem transformar, tocar, faz parar pra pensar e eu admiro muito quem tenta de alguma forma fazer algo pra tornar o mundo mais humano, as pessoas mais humanas. E eles fazem isso com uma maestria incrível, digno de alma de artista.
Pois é, esse post virou uma bela de uma rasgação de seda, mas eu assumo sou fã demais desses caras e depois do sétimo show, ainda eu vibro como se fosse o primeiro.
E é isso ai...Não acomodar com o que incomoda.


Amadurecência

A poesia prevalece!!!
O primeiro senso é a fuga.
Bom...
Na verdade é o medo.
Daí então a fuga.
Evoca-se na sombra uma inquietude
uma alteridade disfarçada...
Inquilina de todos nossos riscos...
A juventude plena e sem planos... se esvai
O parto ocorre. Parto-me.
Aborto certas convicções.
Abordo demônios e manias
Flagelo-me
Exponho cicatrizes
E acordo os meus, com muito mais cuidado.
Muito mais atenção!
E a tensão que parecia não passar,
"O ser vil que passou pra servir...
Pra discernir..."
Pra harmonizar o tom.
Movimento, som
Toda terra que devo doar!
Todo voto que devo parir
Não dever ao devir
Não deixar escoar a dor!
Nunca deixar de ouvir...

com outros olhos!

http://www.oteatromagico.mus.br/

Um comentário: