quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O circo ta armado!!!

Ahhhh essa política...Nunca fui muito politizada pra falar a verdade, não que eu fosse alheia ao que acontece, mas nunca fui de me envolver em passeatas, brigar pelas causas sociais, ir as ruas, bater na porta de gabinetes e coisas do tipo. Acho até que esse perfil não é uma exclusividade minha, mas da minha geração. Ouço muita gente falando que essa nova geração não tem mais pelo que lutar, igual acontecia no auge da ditadura, repressão, ou com os caras pintadas e tal, mas disso eu discordo, acho uma grande balela. Toda essa desigualdade, violência, roubalheira, problemas sociais, e etc. será que ainda precisamos de mais motivos pra lutar??? Acho que o que acontece é uma comodidade em massa, a cabeça das pessoas talvez tenha mudado, a juventude dos anos 60, 70, 80 era mais motivada, acreditavam mais, faziam acontecer, e agora as pessoas simplesmente reclamam e esperam que façam por elas. Não é possível, um país do tamanho do nosso, em desenvolvimento, com tantos recursos naturais, e com um atraso tão grande quando se trata de pensamento político.
Não é que só agora eu tenha me dado conta, mas aproveitando essa época de propaganda eleitoral e que está tudo borbulhando na minha cabeça acho que é a hora de expressar minha indignação.
O maior programa de humor de todos os tempos é o horário político, é um desfile de frutas, artistas, bandidos, palhaços e outras figuras que é melhor nem comentar. O pior é que a grande maioria vai se eleger, a intenção aqui não é fazer apologia ou repudiar a nenhum candidato ou partido, mas esse ano ta muito difícil, muito difícil mesmo, não digo nem pelas propostas que são sempre as mesmas coisas, mas pelas pessoas, gente burra, sem instrução, sem voz ativa ou com a cabeça fechada, fantásticas nossas opções, não é mesmo? Não gosto de generalizar nada, acredito que existam boas intenções, só que é uma pequena parcela, e que sozinhos não conseguem muita coisa, não se destacam, não mudam, e então, a novela se repete.
Tudo que eu escrevi soa meio clichê, eu sei, aposto que todo mundo já leu ou ouviu parte do que tem aqui, e é exatamente porque essa revolta é geral. Como já disse, política nunca foi meu forte, mas sempre admirei bom senso, integridade e moral...e sinceramente...dessa vez, e mais uma vez, o circo ta armado.

Um comentário:

  1. Monica, nao acho que a sua geracaos eja acomodada. ACho que a sua geracao e egocentrica. Todo mundo luta sim, mas luta pela causa individual, nao pelo coletivo.

    Eu, pessoalmente, nao posso abrir a boca, como voce bem sabe, antes de me engalfinhar em passeatas. peguei minha mochila, minha familia e dei no pe...

    Bj

    ResponderExcluir