segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Promessas de Fim de Ano

Em 2011 eu prometo que vou:

- Escrever um livro
- Plantar uma árvore
- Não ter um filho
- Começar um regime (mais um, de milhões que já prometi, de alguns que ja cumpri...)
- Não me apaixonar (será que consigo, rs)
- Não casar
- Fazer yoga
- Aumentar as várias confraternizações com meus amigos no bar (melhor não neh, senão viro uma alcoólatra, rs)
- Juntar dinheiro
- Conhecer o mundo inteiro (ou parte dele, ou alguns lugares novos, rs)
- Deixar a unha crescer
- Assistir mais filmes (isso é fácil)
- Brigar menos com a minha mãe (vai ser impossível, rs)
- Ler todos os livros que estão na minha cabeceira
- Conhecer pessoas novas (de preferência do sexo masculino e com braços e peitorais grandes... kkkkk ta bom vai, a situação não ta fácil então dispenso minhas exigências, rs)
- Mudar minha vida completamente (ou pelo menos um pouquinho)
- Parar de tomar refrigerante e comer chocolate (pensando bem só vou parar com o refrigerante)
- Aprender novas línguas
- Me estressar menos (ja to tomando maracujina, kkkk)
- Fazer cursos de inglês, tricô, confeitos, corte e costura, física quântica...(acho que só vai rolar o de inglês)
- Viajar
- Dormir menos (duvido)
- Fazer documentários
- Levar a vida menos a sério
- Cumprir todas as promessas acima, ou parte delas, ou pelo menos uma, kkkkkk

Acho que algumas dessas coisas até consigo fazer, outras vão virar lenda, rs, mas a intenção na verdade era só fechar meus posts com um tema bem típico de final de ano e desejar a todos um ótimo 2011 e que façam de tudo pra que o ano que vem seja muito melhor que esse que passou e conquistem todos os objetivos.
Com promessas ou sem promessas sejam muito felizes, SEMPRE.

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Divulgações

Agora eh hora de divulgar!!!

Esse vídeo é um dos muitos do João Revolta, que com seu jeito um tanto quanto estressado, sarcástico e irreverente, rs, fala o que muitos gostariam de dizer.
Bom assistam ai, esse e muitos outros, que com certeza vão te agregar, ou pelo menos vc vai rir muitooooo.

http://www.youtube.com/watch?v=p_1pSuMAAZI



E aproveitem as férias e se torne um roteirista.


Nova turma do curso de Roteiro de Ficção em Cinema, com início 19 de janeiro.
no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.


OBJETIVO
Fornecer aos alunos ferramentas para o desenvolvimento de uma história de ficção em cinema, da ideia, argumento e plot à construção dos personagens, conflitos, enredo e trama. Analisar roteiros de ficção de cinema no que diz respeito à construção dramatúrgica, os gêneros, estrutura e ordem das sequências e cenas. Exercitar a redação de roteiros.

PROGRAMA
Introdução básica a criação de um roteiro de ficção em cinema. Elementos da Dramaturgia. A construção dos personagens. Elaboração do plot e argumento, conflito e trama. História e estrutura de um roteiro. Adaptação. Gráficos de intensidade. Revisão e preparação de originais. Exercícios práticos de criação.

PUBLICO - ALVO
Alunos de comunicação social e cinema e interessados em geral.

PROFESSORA
Monica Oliveira
Graduada em Comunicação Social – habilitação em Rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; Editora de Áudio e Vídeo no Laboratório de Imagem e Som da mesma instituição; Pós-graduanda em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas; Atriz profissional com formação em experiência profissional na área de roteiro, criação em dublagem, teatro, TV e cinema.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Adeus ano velho. FELIZ ano novo!!!

Sei que é clichê. Chega no final de ano começam aqueles monte de textos e programas de retrospectivas, balanço da vida. Mas acho que é inevitável, por mais que o ano que vem a probabilidade de você continuar a mesma pessoa, não começar nenhum regime, não fazer nada diferente e nem largar o emprego e ir pra Bali é enorme, final de ano representa o encerramento de uma etapa, com expectativas para um recomeço.
Rever minha vida esse ano não esta sendo das coisas mais fáceis, sem querer parecer dramática ou coisa do tipo, posso afirmar que foi um dos piores anos da minha vida, senão o mais dolorido. Aposto que ai surgem os pensamentos, ahhhh mas dor amadurece, sofrimento ensina, perdas te faz rever o sentido da vida. Ok, é tudo verdade, to mais madura, mais pé no chão, mais segura, reavaliei minha postura em diversos aspectos, mas sem hipocresia, pra isso eu sofri muito, perdi muito, deixei de lado vários objetivos, me livrei de convicções. Mudanças são necessárias, mas foi tenso.
De formas variadas, perdi pessoas que eram importantes pra mim. Tive que lidar com sentimentos desconhecidos, aceitar algumas situações que a vida enfia guela a baixo e ainda assim levantar a cabeça, botar um sorriso no rosto e tocar em frente. Porque é assim que dizem que temos que enfrentar as dificuldades não é mesmo?
Queria ainda ter 10 anos em que minhas únicas responsabilidades eram a de fazer lição de casa. Ter minhas avós me mimando e participando da minha vida. Ter minha família unida. Não me apaixonar. Não ter que deixar de lado alguns sonhos. Pra só chorar quando levasse bronca ou ficasse de castigo. Só sofrer quando perdesse o brinquedo preferido. Pra não ter que fingir, fugir...
Mas o tempo não volta, ele só vai, vai pra frente, vai ficando pra trás. E sei que ainda vou passar por muitas, poucas e boas, inevitável não é mesmo??? Mas com a característica esperança de que no ano que vem tudo mude. Tem que mudar.
Agora boto um sorriso no rosto, e pronto, ta tudo certo de novo!!!


Do Lado De Cá
(Chimarruts)

Se a vida às vezes da uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JQlKMX2LLHg