segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Impressões internas

Sei que essa frase é clichê, mas é impressionante como é real. “O tempo se encarrega de colocar tudo no lugar”.
Ele pode não cicatrizar todas as feridas, nem apagar lembranças, ou momentos, mas sim, ele faz com que tudo comece a fazer sentido, a se encaixar, os pensamentos começam a se reorganizar, os sentimentos se transformam, os desejos, objetivos, valores, enfim, tudo muda, às vezes pode ser um processo doloroso, mas é produtivo.
Nem to tanto tempo assim morando longe de casa e sozinha, mas é o suficiente pra sentir algumas bruscas mudanças. Quem sabe porque agora tenho um tempo maior pra pensar na minha vida, tomar decisões, fazer escolhas que só dependem de mim, pensar no passado, presente, futuro... O foco muda, os sonhos mudam, os conceitos mudam...
Algumas idéias caem por terra, outras novas vão surgindo, percebo que sentimentos não são eternos, reconheço o que realmente é verdadeiro e o que tem valor na minha vida. Aprendo a lidar com a solidão, com relações superficiais, um dia alguns amigos chegam, noutro dias eles se vão. As relações são tão intensas como são proporcionalmente passageiras.
Descobri em pouco tempo o quanto sou forte pra algumas coisas que pensava não suportar e como não sei lidar com o que antes nunca me incomodou.
Acho que quando a vida muda assim, radicalmente, ficamos “à flor da pele” então todas as emoções, experiências, percepções do mundo e de sentimentos são notados com uma clareza muito maior.
Hummm muita filosofia hoje né, hahaha, mas é pra compensar o tempo que não posto aqui, rs.
E claro que tudo isso que sinto agora são algumas poucas impressões, porque logo mais tudo vai mudar. E acho que é esse o barato da vida, se transformar sempre, acrescentar experiências, sentir tudo que tiver que sentir. E se for preciso eu começo do zero, de novo, e de novo, e de novo...



"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores

Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho

Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim"

(Vander Lee)

5 comentários:

  1. profundo,
    mas é isso mesmo filha, nossas descobertas, nossas mudanças,são sempre novas, e de repente o q hj vc acha q é eterno é o q mais rapido muda, e é isso q impulsiona a vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Monica, tudo muito filosofico, tudo muito bonito, agora me conta... ce ta falando de que, hem?

    Tia Inaie

    inaier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. do que eu to falando? nem eu sei direito kkkkk mas pode acreditar q pra mim algum sentido td isso faz hahaha

    ResponderExcluir
  4. acrescenta o oitavo Titulo"Filosofa"
    bjks, linda
    Tia Irma

    ResponderExcluir
  5. Fabio disse que vai me rogar uma praga se eu nao for te visitar, e que as minhas unhas vao todas cair. E ainda disse que eu tenho que levar a Lia, por que ela "gosta de vc"...

    Que sera que deu nele?

    ResponderExcluir