quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vida em rascunho

Sentada em sua velha cadeira de balanço observava a chuva cair. E balançava... e balançava... E os movimentos iam ficando cada vez mais rápidos, até que Ela se deu conta e bruscamente parou. A respiração estava mais ofegante, então percebeu que tinha mais água do que observava, não era só a chuva, lágrimas e mais lágrimas escorriam de seu rosto. Como sem perceber Ela se lembrava de um passado, de um presente e pensava em um futuro que talvez nem fosse existir mais.
Hoje Ela não se orgulhava de seus 70 anos, se alguém a ouvisse dizer isso com certeza ia criticar e dizer que tudo vale como experiência, mas na verdade Ela não se orgulhava mesmo. Na sua cabeça sua vida foram páginas em branco. Ela até casou, não teve filhos, mas teve um cachorro, trabalhou como costureira durante um tempo, mas a maior parte foi dona de casa.
Mas no fundo ela sabia que queria ser mais, só que não conseguia, alguma coisa que Ela não sabia explicar não deixava, então aceitava aquela vidinha que levava e continuava se acomodando. Sonhava em ser professora, mas se achava incapaz. Antes de casar se apaixonou por uns moços que até gostavam dela, mas não se achava a altura de nenhum e então ficava no seu canto toda insegura e eles acabavam se apaixonando por outras. Seu marido não foi nenhum de seus amores, foi um moço arranjado por sua família, ela não gostava muito dele, mas achava que era o melhor que podia ter. E assim tudo passava, os dias passavam, os anos passavam. Além de não ter orgulho, também não era feliz, pois achava que felicidade era pra pessoas merecedoras e ela não tinha motivo nenhum pra ter esse tipo de privilégio.
Seu marido morreu, seu cachorro morreu, e sua história, segundo ela, também foi morta, porque Ela não fez nada que queria fazer, não disse nada que queria dizer, não teve nada que queria ter, mas ao contrário do que Ela pensava tinha momentos felizes sim, quando sentava naquela cadeira de balanço e balançava... e balançava... Assim não via o tempo passar... Não via a vida passar... E as gotas d’água iam caindo, a do céu, a dos olhos.

2 comentários:

  1. q triste amiga... vc quer me deixar depressiva?
    bjooooo

    ResponderExcluir
  2. que triste tudo isso............vou começar a pensar no que eu fiz e no que pretendo fazer da vida.... :)

    ResponderExcluir