sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Adeus ano velho. FELIZ ano novo!!!

Sei que é clichê. Chega no final de ano começam aqueles monte de textos e programas de retrospectivas, balanço da vida. Mas acho que é inevitável, por mais que o ano que vem a probabilidade de você continuar a mesma pessoa, não começar nenhum regime, não fazer nada diferente e nem largar o emprego e ir pra Bali é enorme, final de ano representa o encerramento de uma etapa, com expectativas para um recomeço.
Rever minha vida esse ano não esta sendo das coisas mais fáceis, sem querer parecer dramática ou coisa do tipo, posso afirmar que foi um dos piores anos da minha vida, senão o mais dolorido. Aposto que ai surgem os pensamentos, ahhhh mas dor amadurece, sofrimento ensina, perdas te faz rever o sentido da vida. Ok, é tudo verdade, to mais madura, mais pé no chão, mais segura, reavaliei minha postura em diversos aspectos, mas sem hipocresia, pra isso eu sofri muito, perdi muito, deixei de lado vários objetivos, me livrei de convicções. Mudanças são necessárias, mas foi tenso.
De formas variadas, perdi pessoas que eram importantes pra mim. Tive que lidar com sentimentos desconhecidos, aceitar algumas situações que a vida enfia guela a baixo e ainda assim levantar a cabeça, botar um sorriso no rosto e tocar em frente. Porque é assim que dizem que temos que enfrentar as dificuldades não é mesmo?
Queria ainda ter 10 anos em que minhas únicas responsabilidades eram a de fazer lição de casa. Ter minhas avós me mimando e participando da minha vida. Ter minha família unida. Não me apaixonar. Não ter que deixar de lado alguns sonhos. Pra só chorar quando levasse bronca ou ficasse de castigo. Só sofrer quando perdesse o brinquedo preferido. Pra não ter que fingir, fugir...
Mas o tempo não volta, ele só vai, vai pra frente, vai ficando pra trás. E sei que ainda vou passar por muitas, poucas e boas, inevitável não é mesmo??? Mas com a característica esperança de que no ano que vem tudo mude. Tem que mudar.
Agora boto um sorriso no rosto, e pronto, ta tudo certo de novo!!!


Do Lado De Cá
(Chimarruts)

Se a vida às vezes da uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JQlKMX2LLHg

3 comentários:

  1. Oiee, cade a parte 3 de "NUMA ESQUINA QUALQUER".
    rrsrs bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo, Mo. Feliz vida nova!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, pode ter certeza de que será mais um ano que, independente do que ele traga, estarei sempre ao seu lado!!! (não sei se isso te anima ou não, enfim....rssss). Mas como diz Roberto: "Se chorei ou se sorri..."

    ResponderExcluir