sexta-feira, 4 de junho de 2010

Meu anjo morava no quarto ao lado




Eu tenho dentro de mim o maior amor do mundo, e isso nunca vai mudar, seja onde for, da forma que for.
Não tinha como começar esse post se falar de amor, porque é isso que minha vó representava e ensinava em cada palavra, em cada gesto, um amor incondicional, por todos, pela vida.
A dor é muito grande, a maior que eu já senti. E agora??? Como vou ficar sem ela? Sem aquelas palavras doces? Sem aquele sorriso sempre aberto? Sem aquele olhar de ternura?
E quando eu ficar triste, quem vai me dar aquele abraço e me fazer cafuné como ela fazia? E comemorar cada conquista? Quem vai me emprestar os livros? E me contar do que acontecia nas novelas?
Ai vó...Você não sabe o buraco que deixou, por mais que eu esteja tentando ser forte como você sempre foi , eu to fraca agora, eu to triste, eu to desesperada. Sei que não é assim que queria que ninguém ficasse, até porque você foi o maior exemplo de luta e resignação, mas agora ta me faltando o chão, por mais que eu lute pra não ficar assim, eu não to conseguindo.
Eu sei que foi o melhor, não agüentava mais te ver sofrer e sei que vai estar bem onde for. Acabou as dores, acabou as dificuldades, acabou os desgastes.
Você se foi, mas pode ter certeza que eu vou lutar muito pra tentar fazer pelo menos um pouquinho do que me ensinou, quando se trata de generosidade, resignação, bondade, coragem, ternura e principalmente amor.
Só não sei quem vai fazer minha polenta, meu bolo de cenoura, meus bolinhos de chuva, quem vai ficar me provocando com cara de quem ta aprontando, quero saber quem vai me esperar acordada e ficar de bico se eu não dou um bom dia ou um boa noite, quem vai segurar minha mão e me puxar de volta quando eu sair de perto, e quem vai fazer festa todo dia quando eu chegar em casa.
Espero que fique bem, que a gente vai se virando por aqui. Você cuidou de tanta gente e agora a gente tem que aprender a se cuidar sozinho.
Eu sei que vou me acostumar, mas nunca vou conseguir esquecer que eu tive em minha vida um anjo de guarda que morava no quarto ao lado e que me amou mais que ela própria, a vozinha mais linda desse mundo.
Obrigada por ter feito minha vida mais colorida. E como eu te dizia todos os dias: “Vó te amo viu, muito mais do que você imagina...Nunca esqueça disso.”


“Teu sorriso eu vou deixar na estante, pra eu ter um dia melhor...”

2 comentários:

  1. O Monica, voce teve muita sorte. Ela ficou com voce cada dia da sua vida. Ela sempre esteve ai, ao alcance da mao.

    Te amo, prima!


    www.inaier.blogspot.com

    PS Tinha que roubar a minha foto do blog??????

    ResponderExcluir
  2. Ela sempre estará presente!!! Pessoas boas são assim, vão, mas deixam tudo de bom que fizeram aqui pros que ficam.
    Beijos amiga!!!!

    ResponderExcluir